Como solicitar

Como solicitar
Descubra como solicitar financiamento da WDF 

A WDF financia projetos dedicados à melhora dos cuidados e prevenção da diabetes nos países em desenvolvimento incluídos na Lista de beneficiários de ajuda oficial ao desenvolvimento do Comitê de Ajuda ao Desenvolvimento da OCDE (em inglês, DAC). Veja a lista de atuais beneficiários.

Propostas de projetos devem ser formuladas por entidades locais e devem pertencer a elas. Os projetos devem fornecer soluções orientadas, replicáveis e sustentáveis com o potencial de impedir a diabetes e melhorar as vidas de pessoas com a doença. Os nossos projetos visam três intervenções e seis áreas de foco.

Financiamos projetos com um foco na pobreza em linha com o Código de conduta da WDF. Estes projetos devem ser sustentáveis e exigir o mínimo de financiamento da WDF para salários e custos indiretos. Não financiamos medicamentos, trabalho de construção, pesquisa básica de laboratório, subsídios pessoais de viagem e diversos outros custos indiretos.

Para mais informações, veja o que financiamos (em inglês).

Quem pode solicitar

Os solicitantes devem ter um histórico bem-sucedido em matéria de cuidados e prevenção da diabetes, ou estar alinhados com parceiros ou redes regionais com um histórico semelhante. Contamos receber suporte ou envolvimento da parte das autoridades locais de saúde no país ou área em questão.

É bem-vinda a colaboração com associações da diabetes ou grupos similares da sociedade civil no campo de cuidados e prevenção de doenças crônicas. Para ver exemplos de nossos projetos e parceiros, confira Projetos.

Em determinados países, podem surgir barreiras ao financiamento de projetos:

Na nossa avaliação das solicitações recebidas, a WDF levará em consideração questões de segurança e bem-estar do pessoal da WDF ao viajar para certos países ou áreas, dado que tais questões podem criar uma barreira ao monitoramento da execução do projeto.

Condições especiais:

China: WDF está confirmando atualmente o seu status em luz da Lei da República Popular da China sobre a administração de atividades de organizações não-governamentais internacionais na China continental (Lei das ONGs internacionais). Portanto, solicitações da China não são aceitas neste estágio.
Índia: a WDF está executando atualmente uma revisão extensa do portfólio de projetos da Índia. Portanto, a WDF não aceitará solicitações da Índia até que a revisão tenha sido completada.
Tanzânia: Solicitações da Tanzânia não são aceitas devido ao existente Programa nacional de diabetes e DNT.

Como solicitar

Solicitações de projetos devem ser enviadas dentro dos prazos determinados, sendo apresentadas para análise e decisão ao Conselho Administrativo.

Propostas de projetos devem ser apresentadas através do nosso formulário de solicitação e do modelo orçamentário, de preferência em inglês. Também estão disponíveis formulários de solicitação e modelos orçamentários em espanhol, português e francê, para solicitantes que não dominem o inglês.

Confira a nossa página de prazos de entrega para se informar melhor sobre quando as solicitações devem ser enviadas e quando o Conselho Administrativo as analisará.

O Secretariado da WDF é baseado na Dinamarca e não contrata intermediários, consultores ou outros representantes locais ou regionais nos processos de análise e aprovação. Portanto, as solicitações devem ser enviadas diretamente ao Secretariado da WDF por e-mail.

Antes de preencher a sua solicitação, recomendamos que visite a página O que fazemos (em inglês). Cada página de Área de intervenção e foco inclui a seção Documentos relacionados, a qual o ajudará a criar uma solicitação sólida. Caso você precise de mais ajuda ou aconselhamento ao preencher os formulários, fique à vontade para contatar o Secretariado da WDF.

Depois de ser feita a solicitação

Após receber a sua solicitação, o Secretariado da WDF analisará a sua proposta. Se esta for considerada relevante, o Secretariado lhe enviará questões relacionadas ao modelo do projeto, atividades propostas e orçamento.

Todos os solicitantes receberão uma resposta do Secretariado com a decisão referente à solicitação dentro de um mês a partir da análise da solicitação pelo Conselho Administrativo.

Caso a solicitação do projeto seja aprovada pelo Conselho Administrativo, um Acordo de parceria de projeto (contrato) será preparado. O Acordo de parceria de projeto faz certas exigências vinculativas a ambas as partes, incluindo produtos ou serviços do projeto, administração financeira e auditoria.

Para se informar melhor sobre cada um destes produtos ou serviços, confira a página Monitoramento e avaliação.